top of page

Qual o valor de uma terapia?

Atualizado: 1 de mar. de 2023

O valor de um tratamento psicológico não pode ser estimado, uma vez que oferece à pessoa qualidade de vida em todas as áreas, devolve e resgata sua alegria de viver, remove sintomas paralisantes, instala cognições mais funcionais, impactando todo quadro clínico do paciente.


Logo, o valor que se entrega vai além das sessões. Os ganhos são duradouros ou até mesmo permanentes. O que um psicólogo cobra é apenas o trabalho presencial de 1 hora, não sendo cobrado o que se faz durante o processo entre as sessões e após as sessões.


Um bom plano de tratamento envolve muitas questões para ter qualidade e uma boa terapia com alta performance também. Vale investir em profissional que está em constante atualização , estudo e prática.



Tanto a terapia Cognitivo-comportamental como o EMDR tem o mesmo preço de sessão: 450,00.


A terapia consiste num tratamento que é preferencialmente semanal, isto é 1x na semana, e conforme o paciente vai evoluindo ,as sessões começam a ser espaçadas: quinzenais, mensais. Como o objetivo da terapia é transformar o paciente em seu próprio terapeuta, a terapia tem um tempo LIMITADO, e normalmente é de curto prazo (ambas).


Após uma boa anamnese e uma conceituação do caso, o profissional consegue fazer um plano de tratamento e ter uma provável PREVISÃO que é compartilhado com o paciente.

Para pacientes que moram distante e optam pelo atendimento online o protocolo é o mesmo.


Caso a pessoa não queira fazer o tratamento completo, tem a opção de fazer um PACOTE COMPACTO DE 8 SESSÕES APENAS para obter algumas valiosas ferramentas de terapia.

Pode parecer que fazer um tratamento psicológico é um investimento financeiro alto, porém em se tratando de saúde mental e de bem estar este valor investido é um dos maiores presentes que você pode se dar.


A “plástica interna cerebral” que você vai se submeter terá tantos benefícios que superam os custos monetários. Viver com sofrimento psicológico é um auto-abandono. Se você ESCOLHER CUIDAR DA MENTE, isso irá refletir diretamente na saúde do seu corpo também, e isso significa cuidar do seu maior patrimônio. Sua saúde mental e física DEVE ser sua prioridade, uma decisão que vale por mil. VOCÊ GANHARÁ MUITO, REDUZINDO PREJUÍZOS.


Que tal se priorizar? Eu estou disponível para te ajudar!




73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page