Perfeccionismo | Qualidade ou Defeito

Atualizado: 27 de ago.

"Eu sou perfeccionista!" Se essa frase te representa, este texto é para você.


Talvez você tenha ainda dificuldade para entender o quanto o perfeccionismo te atrapalha e quanto ele representa sua necessidade de controle.


Você tem necessidade de fazer tudo porque na sua visão ninguém é capaz de te ajudar ou fazer melhor que você.

Mas é neste ponto que você começa a se enrolar, literalmente, cada vez que você acumula uma atividade, você reduz o seu tempo para suas prioridades.


Aprenda a aceitar ajuda

Na sua visão você tem um nível muito avançado de qualidade e entrega que dificilmente é atendido pelos demais, desde a limpeza da sua casa até a entrega de um relatório.


Quantas vezes você refez o trabalho de alguém ou quanto horas você gastou refazendo ou aprimorando uma entrega sua que ainda não estava perfeita.


Quantas vezes você se sobrecarregou planejando o evento da família, a formatura da turma, e acabou sem curtir o evento, exausta e ainda insatisfeita porque ficou faltando algo.


O perfeccionista é apenas o reflexo do controle obsessivo, será mesmo que se você não fizer algo o mundo para? Quanto tempo de qualidade você deixou de usufruir, de se cuidar, de relaxar, porque simplesmente você se intitulou responsável por tudo?


A vida pode ser leve, basta você querer.


Compre seu ebook - Guia para o fim da ansiedade


Agende sua sessão de terapia


9 visualizações0 comentário